Localização
Matriz
R. Izabel a Redentora, 2076
Centro - Cep: 83005-010
São José dos Pinhais - PR
(41) 3383-0532
Filial
R. Visconde do Rio Branco, 1945
Centro - Cep: 83005-420
São José dos Pinhais - PR
(41) 3382-1616
Mais Informações
 
Saúde é Vida
 
Tamanho das cápsulas
Um mesmo medicamento poderá ser aviado em tamanho...
 
Os medicamentos e as refeições
Determinados medicamentos devem ser ingeridos com o estômago...
 
Conservação
Conserve o medicamento em lugar seco, fresco e ao abrigo...
Mais Dicas!
 
Atendimento
 
Segunda à Sexta
08:00 às 19:00
 
Sábado
08:00 às 13:00
Mais Informações
Solicite seu Orçamento
por E-mail
 
 
Produtos e Medicamentos
Na arte pharmaceutica você encontra o seu medicamento personalizado!
Manipulação de Medicamentos
A manipulação é um processo artesanal de obtenção de um determinado medicamento e é realizada a partir de receita médica, de acordo com as especificações dos componentes (nome químico), a definição das concentrações, o veículo apropriado e a quantidade necessária. Para tanto, são utilizadas determinadas técnicas e equipamentos de aferição, dando origem a medicamentos de excelente qualidade, com alto teor de pureza e precisão nas suas dosagens. Na maioria dos tratamentos médicos que você realiza, os medicamentos podem ser manipulados. E na arte pharmaceutica seu medicamento é manipulado com qualidade, segurança, agilidade, conveniência e economia.  
Todos os produtos e medicamentos da arte pharmaceutica, são fabricados com a fórmula magistral, que possibilita tratar o problema de cada paciente de forma eficaz e personalizada.

Confira abaixo o Processo de manipulação dos medicamentos da arte pharmaceutica.
O Processo de Manipulação
 
Qualificação de fornecedores:
Qualificação conforme as normas vigentes.
 
Inspeção de matérias-primas:
Almoxarifado com produtos identificados com nome, lote, quantidade e validade. Os produtos são mantidos em quarentena até a liberação pelo controle de qualidade.
 
Controle de qualidade:
São feitos vários ensaios com amostras de matérias-primas para verificar a sua pureza, e validar se todas as informações que estão no laudo do fornecedor estão corretas. Assegurando assim a qualidade das matérias-primas.
 
Manipulação das fórmulas:
Após a conferência dos cálculos e da receita feita pelo farmacêutico, esta é encaminhada para o laboratório de sólidos, semi-sólidos ou homeopáticos.
 
Controle de qualidade do processo:
São feitos vários controles como a verificação de peso médio, características organolépticas (cor, odor e consistência) a fim de garantir a qualidade do produto.
 
Rotulação:
As fórmulas são rotuladas individualmente e tem a conferência final do farmacêutico, levando o selo conferido pelo farmacêutico.
 
Expedição:
Os medicamentos são armazenados em armários fechados e são entregues ao cliente pelos colaboradores de atendimento ou por entrega domiciliar.
 
 
A arte pharmaceutica, trabalha entre outras com as seguintes linhas de produtos:
 
  Linha de fitoterápicos: Chás e encapsulados de plantas cujo tratamento é através de plantas medicinais objetivando estimular as defesas naturais do organismo.
 
  Linha de Essências Florais: Os florais são essências vibracionais extraídas de flores que atuam no emocional, proporcionando equilíbrio e resgate da harmonia interior.
 
  Linha de Medicamentos Homeopáticos: São medicamentos que passam por técnicas de diluição e dinamização específicas. Tratam as doenças pela semelhança: o que é capaz de produzir a doença é capaz de curar a mesma doença.
 
 
| arte pharmaceutica | - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Jociel Thiago - FasterWeb